Pouco mais de um ano separa a data atual das eleições municipais e já começam a ser especulados os nomes que estarão à disposição dos partidos políticos para disputar o pleito que se aproxima.
O grande desafio dos dirigentes partidários é compor uma nominata que consiga um bom número de votos para que atinjam seus objetivos, sejam eles manter ou ampliar o atual número de cadeiras na câmara de vereadores.
Um dos aspectos importantes neste cenário é a disposição dos atuais secretários municipais em concorrer a vereador. É indiscutível que o cargo dá ampla visibilidade e aqueles que tem trabalho para ser apresentado levariam vantagem na tentativa de obter votos.
O Governo Polis/Tirello tem em sua estrutura 12 secretarias e a informação que chega até este jornalista é de que na última reunião de secretários o assunto foi discutido e que, pelo menos, oito secretários são dados como certos na disputa. Se dependesse do desejo do prefeito nove deles estariam concorrendo.
Deverão ficar de fora da disputa a secretária de administração Izabel Ribeiro que é funcionária de carreira, o secretário de Gestão e Governança Edgar Marmentini, o secretário de meio ambiente Cristiano Moreira e a nova secretária da Fazenda Ana Oliveira. Todos os demais teriam o compromisso com o governo de disputar as eleições. É aguardar para ver.
































Comente este post