A Corsan respondeu na tarde desta terça-feira 21, aos questionamentos realizados pela reportagem do Portal Canal Dois sobre as constantes interrupções no abastecimento de água enfrentadas pela população em Erechim.
Segundo a Corsan as recentes situações de falta de água foram pontuais. Uma delas foi a queima de um transformador, o que exigiu interromper o sistema para executar a manutenção. Segundo a Companhia também foi necessário parar o sistema para realizar a limpeza periódica e obrigatória de reservatórios, serviço que foi previamente divulgado à população.
Na nota a Corsan explica ainda que quando há desabastecimento, a zona alta da cidade, por estar localizada na ponta do sistema, é a primeira a ter falta de água, e quando da retomada do serviço, é a última a ser reabastecida. Na nota enviada ao Portal Canal Dois a Corsan diz ainda que é “importante frisar que a região de Erechim vive o 4º ano e o 9º mês consecutivos de severa estiagem, com forte calor, o que gera aumento de consumo e retarda a normalização do sistema após uma parada”.
A empresa diz ainda que para minimizar os casos de desabastecimento na zona alta de Erechim, a Corsan está contratando empresa que fará emergencialmente a perfuração de poços para atender essa região da cidade e informa que nesta terça-feira (21), pode ocorrer oscilação de pressão e falta de água durante a tarde em parte da cidade, durante a recuperação do sistema. A normalização total do abastecimento deve ocorrer ao longo do dia.”
Veja nota na íntegra
“Para minimizar os casos de desabastecimento na zona alta de Erechim, a Corsan está contratando empresa que fará emergencialmente a perfuração de poços para atender essa região da cidade. As recentes situações de falta de água foram pontuais. Uma delas foi a queima de um transformador, o que exigiu interromper o sistema para executar a manutenção. Também foi necessário parar o sistema para realizar a limpeza periódica e obrigatória de reservatórios, serviço que foi previamente divulgado à população.
Quando há desabastecimento, a zona alta da cidade, por estar localizada na ponta do sistema, é a primeira a ter falta de água, e quando da retomada do serviço, é a última a ser reabastecida. Importante frisar que a região de Erechim vive o 4º ano e o 9º mês consecutivos de severa estiagem, com forte calor, o que gera aumento de consumo e retarda a normalização do sistema após uma parada. Nesta terça-feira (21), pode ocorrer oscilação de pressão e falta de água durante a tarde em parte da cidade, durante a recuperação do sistema. A normalização total do abastecimento deve ocorrer ao longo do dia.”




























Comente este post