Durante o lançamento da Feira do Livro 2025, a Prefeitura de Erechim apresentou o projeto “Erechim, Cidade que Lê”, que busca transformar a cidade em um polo cultural com ações que aproximam os cidadãos da literatura. O programa é dividido em quatro eixos: o “Poesia em Movimento”, que distribui poemas em ônibus e carros de aplicativo; o “Clube do Livro”, que promoverá encontros literários na Biblioteca Pública; a ampliação das atividades na própria biblioteca; e o “Vale Livro”, que dará R$ 30 para cada estudante da rede municipal escolher um livro na Feira.
Segundo o secretário Wallace Soares, o objetivo é promover o encantamento com a leitura e formar cidadãos mais críticos e criativos. O projeto combina inovação, inclusão e acessibilidade, e já começa a movimentar a cidade com iniciativas que vão desde a distribuição de versos poéticos no transporte público até a valorização da biblioteca como espaço cultural.
































Comente este post