Durante reunião regional realizada em 27 de fevereiro, foi confirmada a decisão do MDB de lançar uma candidatura à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano. O partido estabeleceu o prazo até 15 de maio para o registro de pré-candidaturas.
Encerrado o período de inscrições, três lideranças se apresentaram como pré-candidatos: o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim e coordenador regional do MDB, João Francisco Parenti (Fifo); o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafessoni (Delfin); e o secretário de Obras de Erechim, vereador Mario Rossi. Todos têm forte atuação política e reconhecimento dentro do partido.
O coordenador regional interino, Leandro Marangoni, informou que no início de junho será promovido um encontro entre os pré-candidatos para definir, de forma conjunta, o critério de escolha do nome que representará a região na disputa estadual. Ele enfatizou a força do MDB na região e a importância de apresentar uma proposta sólida que contemple todos os municípios do Alto Uruguai.
Carlos Polis, presidente do MDB em Erechim, destacou o caráter democrático do processo. “Temos dois representantes locais que colocaram seus nomes à disposição. Isso demonstra a grandeza do nosso partido e reforça a importância do diálogo”, afirmou. O diretório municipal de Erechim se reunirá no dia 27 de maio para discutir, de forma coletiva, a indicação do nome que representará o município na futura candidatura.
Comente este post