A reportagem do Canal Dois conversou na última segunda-feira, 10, com o vereador André Jucoski (PDT) para saber como será o posicionamento do partido local no segundo turno das eleições presidenciais. A nível nacional o partido já declarou apoio ao candidato Lula do PT.
De acordo com Jucoski, o PDT de Erechim ainda não tomou nenhuma decisão e não reuniu o partido pós eleições do 1º turno. O vereador afirmou que o PDT de Erechim não vai obrigar o filiado a seguir a recomendação nacional. Segundo ele, o partido precisa melhorar esse processo de tomada de decisão para entender o que as bases pensam.
“Estou em Erechim há 20 anos e tem muitos filiados que chegaram antes. A gente precisa respeitar a opinião de todos para construir um partido local, porque nós temos uma ideia para a cidade, então a gente não fechou essa questão, mas também não vai desautorizar a normativa Estadual e Federal”.
Segundo o vereador, o PDT de Erechim não deverá sair para as ruas com bandeiras em punho e eventualmente os filiados que preferirem apoiar Bolsonaro não terão nenhum tipo de retaliação. “Na divergência a gente constrói”, concluiu Jucoski.




























Comente este post