Com o anúncio da saída de Valdemar Loch (PSB) da secretaria da Fazenda, iniciou-se as especulações sobre quem poderia assumir a cadeira que irá vagar em 30 de junho. Loch irá deixar o governo para assumir novos desafios profissionais na área da construção civil
A quem pertence a vaga
Nos bastidores, tão logo foi anunciada a saída do secretário, pairavam questionamentos sobre a quem pertenceria o poder de indicação do novo nome. Membros do PSB devem se reunir ainda nesta sexta-feira, 12, para debater sobre o tema. Integrantes do partido defendem que a indicação deva ser do partido já que Loch era filiado ao partido da Pomba.
Há quem acredite que o vice-prefeito Flavio Tirello possa reivindicar a vaga para o PSDB seu novo partido, porém a informação que Loch teria sido indicado pelo prefeito municipal Paulo Polis deu margem para que outros nomes surgissem.
Reunião e indicação
Uma reunião que teria ocorrido nesta tarde praticamente sacramentou o novo nome: Ana Oliveira (MDB) que atualmente é vereadora. A indicação teria sido discutida no núcleo duro do governo. “Está 99% definido, ela só vai discutir com a família para tomar a decisão”, me confidenciou uma fonte.
Dança das cadeiras
Com a possível assunção de Ana como secretária municipal, haveria uma mudança também na Câmara de Vereadores com Rafael Ayub, suplente do MDB voltando ao parlamento.
Ex-Vereador volta ao governo
Um outro nome conhecido e bastante rodado no cenário político também está de volta ao governo: Zé da Cruz. O ex-vereador desempenhará suas funções no Programa Meu Bairro Melhor, que um dia já foi Orçamento Participativo e teve em Zé uma das suas principais figuras.





























Comente este post