A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAE), realiza nesta sexta-feira (26), a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Erechim. O encontro acontece a partir das 8h, no Prédio 8 da URI Erechim, reunindo representantes do Poder Público, entidades, profissionais da rede de atendimento, estudantes, conselheiros e a comunidade em geral.
Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”, a conferência será um espaço de diálogo, reflexão e construção coletiva de propostas voltadas à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Durante a manhã, ocorre a abertura oficial do evento, seguida da Palestra Magna com o Dr. Ricardo Pazzini, que abordará os desafios e perspectivas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e juventude. À tarde, os participantes irão debater os eixos temáticos, elaborar propostas e eleger os delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência.
A Conferência Municipal é uma importante ferramenta de participação social, permitindo que diferentes segmentos da sociedade contribuam na formulação de estratégias e diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes.
Programação
08h00 – Credenciamento
08h30 – Apresentação Cultural – Associação Aquarela Pró-Autista
08h45 – Composição da Mesa de Autoridades e Leitura do Regimento Interno
09h30 – Coffee Break
09h45 – Palestra Magna – Dr. Ricardo Pazzini
11h00 – Almoço
13h00 – Debate dos Eixos Temáticos e Elaboração das Propostas
14h00 – Apresentação das Propostas
15h00 – Aprovação das Propostas
16h00 – Eleição dos Delegados para a 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
17h00 – Encerramento
As inscrições podem ser realizadas aqui.

































Comente este post