Uma chapa foi inscrita até o dia 18 de agosto, conforme edital. O novo Diretório Municipal, constituído de 31 Membros Titulares e de 9 Membros Suplentes foi eleito por aclamação. Também foram eleitos Delegados à Convenção Estadual, Conselho de Ética e Disciplina e dois núcleos foram constituídos na convenção, o da juventude, JPSDB e o PSDB Mulher. O Diretório Municipal por sua vez, fez a escolha da Comissão Executiva, contendo sete membros, que ficou assim composta:
Presidente: Wallace Soares
Vice-presidente: Emerson Schelski
Secretário: Flávio Tirello
Tesoureira: Josiani May
1º Vogal: William Racoski
2º Vogal: Andressa Batisti
Líder da Bancada na Câmara de Vereadores: Carlos Lemos
Durante discurso de despedida, o presidente Emerson Schelski, que na nova executiva assume a função de vice-presidente, relembrou os desafios dos últimos anos, destacando o ingresso da sigla ao Governo Polis e Flávio em 2022, a candidatura de Jackson Arpini à Deputado Federal nas eleições de 2023, a chegada do vice-prefeito Flávio Tirello ao partido neste ano, junto com outros novos membros, como o secretário William Racoski, os suplentes de vereador Roseli Batisti e Mário Nunes, entre outros novos filiados.
“Com certeza demos um salto em termos de estruturas, em termos de lideranças. Agora temos as mulheres engajadas o que é muito importante e mostra a força do PSDB Mulher. Parabenizo os núcleos do PSDB Mulher que será liderado pela Laura Pertile e do PSDB Juventude liderado pelo Luis Albertoni. Quero desejar sucesso a frente do PSDB de Erechim ao vereador e amigo Wallace Soares, que estivemos juntos nestes três anos e estamos juntos desde 2015, sempre dialogando, sempre buscando o melhor para o grupo do PSDB. Tenho certeza que fará um grande trabalho, assim como toda a Executiva da qual também faço parte. Importante dizer, que o PSDB não tem dono e sempre qualquer decisão é consultado a Executiva o Diretório e os núcleos. É assim que chegamos até aqui e é assim vai continuar, com todos dando a sua contribuição”, pontuou o agora, ex-presidente, Emerson Schelski.
Olhar no futuro
O presidente eleito, Wallace Soares, agradeceu a confiança dos filiados e a parceria com Emerson Schelski, que deixa a presidência e assume como seu vice, invertendo as funções da última chapa quando Wallace foi vice-presidente da sigla, nos últimos dois anos.
Ele destacou ainda que assume a presidente com propósito e esperança. “São dois combustíveis essenciais, que sem eles, a política não faz o menor sentido. Hoje assumo a presidência do PSDB de Erechim seguindo com um olhar para o futuro, e o futuro é sempre um resultado de uma articulação complexa, entre sonhos, vontades e ações, o nosso futuro PSDB será resultado também de nossa mobilização como partido, de reconhecer com humildade que na política precisamos ter a consciência que o trabalho é coletivo, e que juntos somos mais fortes”, exaltou. Wallace ainda reforçou que vai trabalhar para um plano de governo para Erechim construído e articulado junto aos filiados e núcleos. “Levaremos as principais ações e propostas para a coligação da majoritária na eleição de 2024. Nossas bandeiras, nossas ideias, nossa gente estará no centro das discussões, será de fundamental importância e terá participação decisiva nas eleições do ano que vem. É possível alcançar resultados eleitorais, com tolerância, respeito, ouvindo as pessoas, longe dos populismos e extremismos que seguem em uma briga sem fim distraindo as pessoas dos verdadeiros problemas da sociedade. O alicerce da boa política se constrói a partir de boas pessoas, comprometidas com grandes ideias, a vontade e coragem de vocês que estão aqui esta noite, será com certeza o combustível deste diretório e desta executiva para que o PSDB siga sendo protagonista, e para continuarmos enxergando no horizonte um futuro promissor”, finalizou o novo presidente do PSDB Erechim, Wallace Soares.
































Comente este post